Acessos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sawabona e Shikoba.


Esta é semana da enfermagem!
Por isso na minha faculdade estamos em clima de festa!
Tive diversas palestras, entre elas aprendi uma coisa que quis compartilhar:
Sawabona e Shikoba que são cumprimentos usados na África e querem dizer:
SAWABONA:"EU RESPEITO-TE, EU VALORIZO-TE, TU ÉS IMPORTANTE PARA MIM".
Em resposta as pessoas dizem :
SHIKOBA: "ENTÃO EU EXISTO PRA VOCÊ". ...

Fiquei pensando em como pode duas palavras tão pequenas representarem tanto.
A África um país de pessoas tão sofridas porém tão sábias *-*
Elas sabem o quão é importante valorizar e demonstrar o quanto os seres humanos são importantes uns para os outros'
Por que falta TODOS perceberem que nascemos para o bem estar do ser humano!
Toda a criatura nasceu para isso!
Para beneficiar e favorecer os demais!
Nascemos para fazer o bem ao próximo!
Isso é tão evidente, mas assim as pessoas fingem não saber!
Pois táh ai ...
A sabedoria vem daqueles que apesar de aparentemente não tem nada a oferecer,
tem o essencial... que é invisível aos olhos.
By: @Maah__Oliiveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário